A Palestra sobre “Perdas” começou a ser ministrada em outubro de 2010. É de grande ajuda à todas as pessoas que estão passando no momento presente de suas vidas por vários tipos de perdas, como: perda de amigo, da inocência, de um ente querido e muitas outras.
TEXTO FINAL DA PALESTRA SOBRE PERDAS
Quando a dor e a tristeza invadirem seu corpo e alma, não se revolte,
não tente combatê-las com a mesma força.
Deixe-as entrar, sentindo-as profunda e humildemente, reconstruindo sua vida aos poucos, não esmorecendo, nem desistindo nunca!
Lutando a cada dia na simplicidade e na verdade.
Buscando abraçar essa mesma dor, essa mesma tristeza dentro do coração…com muito amor.
Sua alma nesse abraço estará extraindo para dentro de você o que a dor tem de maior…..A FORÇA
O tornando FORTE !
A alma que aceita se abrir com docilidade, ganha flexibilidade, conseguindo fazer a transferência da força de uma dor, na fortaleza que precisamos para superá-la e de alguma forma, continuar vivendo…..
Queria parabeniza-lo pela palestra apresentada no NEFA – Nucleo Espirita Fraternidade e Amor – no dia 24 de setembro sobre Perdas….aqui em Itajuba. Recentemente perdi um sobrinho de sete meses ainda no ventre de minha irmã e ela ainda esta muito revoltada com isso…. entao acabei de passar pra ela essa mensagem linda que fechou sua palestra. Que Deus continue iluminando seu caminho para que possamos desfrutar de mais e mais paletras apresentadas por você.
Grande abraço,
Karla Barbieri
Eu perdi meu primeiro filho em fevereiro deste ano com 7 meses e meio de gestação, ainda não consegui superar a perda e muitas vezes fico revoltada… Graças a uma carta psicografada pelo meu filho estou conseguindo lidar melhor com essa perda mas não é fácil ainda mais quando vc sempre sonhou em ser mãe e principalmente de um menino… Meu Miguel, meu anjo Miguel…
Gostaria de poder adquirir o texto da palestra “Perdas: Como conviver e Aprender com Elas” do Luiz Guimarães Brandão. Existe algum livro dele já publicado? A entrevista que ele concedeu ao Programa da Rede Vida, dia 18/11, eu só consegui assisti pela metade, pois quando virei de canal, já tinha começado. Assim, será que eu consigo acessar esta entrevista dada pelo Dr. Luiz, na íntegra? Obrigada.
Luciane Diniz
Apreciei bastante o conselho sobre como reagir ao sofrimento, tirando como proveito próprio a humildade na aceitação do inevitável e adquirindo força nesse processo. Obrigada. Neide